Rede COMPMAGNET - EMC
Rede EMC
CIENTEC

CIENTEC

 

O Laboratório de Interferência Eletromagnética da Fundação de Ciência e Tecnologia – CIENTEC é um dos laboratórios do Departamento de Engenharia Eletroeletrônica, e tem o objetivo de disponibilizar infraestrutura e competência técnica para o desenvolvimento de produtos eletroeletrônicos, por meio de serviços tecnológicos para o setor industrial, incluindo atividades de assessoria, consultoria, análises, testes, ensaios, bem como, na elaboração de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica.

 

Em suas instalações no campus da CIENTEC ocupa uma área construída de 1500m2, com áreas de Testes e Ensaios em Compatibilidade Eletromagnética: Câmara Semi-Anecóica, Gaiola de Faraday, Célula GTEM, Área de Teste em Campo Aberto, e área de Laboratórios de Teste para Desenvolvimento e Certificação (Ensaio de Tipo).

 

Acreditado pela CGCRE/INMETRO sob no. CRL 0083, em 02/01/1999, dispõe de escopo de mais de 130 ensaios de compatibilidade eletromagnética, para as mais diversas áreas de atuação: Automação Industrial, Componentes Elétricos e Eletrônicos, Equipamentos Industriais, Telecomunicações, Informática, Equipamentos Eletromédicos e Eletrodomésticos.

 

O escopo de acreditação compõe ensaios de emissão eletromagnética conduzida e radiada (normas IEC/CISPR), imunidade eletromagnética conduzida e radiada (série IEC 61000), como: descarga eletrostática (ESD), transientes elétricos rápidos, a surtos de tensão, variação e interrupção AC e DC, tensão induzida, oscilação amortecida, emissão de harmônicos e flicker entre outros.

Escopo: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/docs/CRL0083.pdf

Para solicitar orçamento ou mais informações:


Sistema Brasileiro de Tecnologia Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações