Rede COMPMAGNET - EMC
Rede EMC
IPT

IPT

O IPT é um instituto do Estado de São Paulo, que há mais de cem anos vem colaborando com para o processo de desenvolvimento do País. Conta com dois laboratórios atuando na área de compatibilidade eletromagnética.

 

Laboratório de Metrologia Elétrica (LME)

O Laboratório tem como principal objetivo oferecer rastreabilidade ao setor produtivo e atender às demandas por novos serviços metrológicos na sua área de atuação. Oferece serviços de calibração de padrões e instrumentos de medição rastreados a padrões nacionais ou internacionais nas seguintes áreas: eletricidade, magnetismo, temperatura, tempo e frequência, radiofrequência, telecomunicações e óptica para telecomunicações.

 

Laboratório de Equipamentos Elétricos e Ópticos (LEO)

O Laboratório tem como objetivo a realização de ensaios e atividade de pesquisa aplicada em EMC para atender às demandas tecnológicas do setor industrial e à comunidade em geral. O Laboratório possui uma excelente infraestrutura, realizando praticamente todos os ensaios de compatibilidade eletromagnética, imunidade e emissões para diversas famílias de equipamentos.

Câmara Blindada Semi-Anecóica: ensaios de emissões conduzidas, irradiadas e imunidade radiada.

A equipe de pesquisadores também está à disposição para analisar problemas, discutir aplicações e propor soluções metrológicas.

 

Para solicitar orçamento ou mais informações:


Sistema Brasileiro de Tecnologia Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações