Rede COMPMAGNET - EMC
Rede EMC
LABCAL

O Laboratório de Ensaios e Calibração da Fundação Instituto Nacional de telecomunicações é acreditado pela Coordenação geral de acreditação do Inmetro – CGCRE, sob o número CRL 0303 segundo os requisitos estabelecidos na ABNT NBR ISO/IEC 17025:2005. O escopo de acreditação pode ser consultado no sítio: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rble/docs/crl0303.pdf

O laboratório atua também nas seguintes áreas:

  • Calibração: Calibração de equipamentos para grandezas de tensão e corrente (corrente alternada e corrente contínua), freqüência e potência.
  • Pré-testes/Ensaios: Realização de pré-testes para requisitos de compatibilidade eletromagnética (EMC) para equipamentos médicos, equipamentos de segurança, telecomunicações, entre outros. Ensaios de ciclo-climático com temperaturas que variam de -40ºC a 160ºC, com controle de umidade relativa a partir de 20ºC.
  • Homologação: O Inatel é um órgão técnico credenciado pelo MTE na homologação de relógios de ponto eletrônicos (REP), e também credenciado pelo CONFAZ para realização de análise de hardware, software básico e inovação tecnológica de equipamentos SAT (Sistema de autenticação e transmissão de cupom fiscal eletrônico), para análise de programa aplicativo fiscal (PAF-ECF) e de análise estrutural de equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF). Está apto a realizar ensaios com fins de certificação no escopo acreditado pela CGCRE.
  • Consultoria: Serviços de consultoria para a adequação às especificações e conformidades dos produtos analisados.

Para solicitar orçamento ou mais informações:


Sistema Brasileiro de Tecnologia Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações